Conheça o Ásana Surya Namaskar

Conheça o Ásana Surya Namaskar

Você sabia que a Saudação ao Sol não é apenas um exercício físico para perda de peso? Essa linda sequência de posturas trabalha não somente o corpo, mas também a mente e o nível espiritual. Se você tem feito Saudação ao Sol até agora apenas para queimar aquelas gordurinhas extras, aqui temos um alimento para o seu pensamento.

Esse maravilhoso presente do yoga, se praticado regularmente, pode realizar maravilhas em cada parte do corpo – dos pés à cabeça! Sim, Saudação ao Sol (também conhecido como Surya Namaskar) é uma sequência de 12 posturas de yoga que ajudam a melhorar completamente a saúde e bem-estar.

Saudação ao Sol impacta todos os órgãos do corpo

Verdade, a sequência Saudação ao Sol, se feita num ritmo rápido pode ser uma boa forma de perder peso, além de ser um excelente exercício cardiovascular também – alongando e tonificando os músculos no corpo inteiro. Mas isso não é tudo. Essa sequência de yoga melhora a circulação do sangue pelo corpo todo e ajuda a manter a boa saúde ao assegurar um corpo livre de doenças. A prática diária do Surya Namaskar tem numerosos benefícios para oferecer para os sistemas digestivo, respiratório e circulatório.

Desenvolva seu sexto sentido com Saudação ao Sol

Diferentes órgãos do nosso corpo são governados por diferentes pontos. O plexo solar, ou o umbigo, é conectado com o Sol (razão pela qual é chamado de plexo “solar”). Apesar da Saudação ao Sol poder ser praticada a qualquer hora do dia, manhã ou noite, é uma boa ideia fazê-la ao nascer do sol. Quando os primeiros raios do Sol caem no plexo solar, isso é bom para corpo.

“O plexo solar é conectado com o Sol, e é por isso que leva esse nome. Quando os primeiros raios do Sol incidem no plexo solar, isso é muito bom para corpo. Fazer os asanas de yoga do Surya Namaskar (“saudação ao sol”) cedo pela manhã é muito bom.” – Sri Sri Ravi Shankar (retirado da palestra Padmanabha – O umbigo lótus)

Geralmente, o umbigo é um pouco maior que o tamanho de uma almôndega. Estudos mostraram que com a prática de yoga, Saudação ao Sol, meditação e Sudarshan Kriya, o plexo solar pode se tornar tão grande quanto o tamanho da palma de uma mãoEle melhora sua performance, equilibra as funções corporais. Quando o plexo solar contrai, depressão e outros tipos de emoções negativas surgem. Quando ele expande, a mente intuitiva funciona melhor, tornando-se mais clara e focada.

Como Sri Sri Ravi Shankar diz, “Krishna era chamado de Padmanabha, que significa ‘aquele que o umbigo é do tamanho de uma flor de lótus’. Se você tronar-se Padmanabha, você se torna absolutamente criativo.” 

"O plexo solar tem um profundo impacto no sistema nervoso central,

nervos óticos, estômago e o que costumamos chamar de intuição.
O plexo solar é também considerado o segundo cérebro no corpo.
Surya Namaskar trabalha diretamente nesse importante órgão.
Fazendo o Surya Namaskar ("saldação ao sol") yoga asana bem cedo na
manhã é muito bom."

- Sri Sri Ravi Shankar (trecho da palestra Padmanabha - O umbígo de Lotus)

Fonte: www.artofliving.org



Comente isso! Comentar

  • Não existem comentários ainda, clique em comentar e seja o primeiro!